Mais batata na salada

Engraçado como todos nós passamos pela mesma fase. o Ser-Humano é feito daqueles tão famosos “momentos” divididos em capítulos, versículos e entre-linhas bem distribuídas (não necessariamente igualmente, mas divididas..). Eu estou vivendo minha vida de uma forma tão contagiante que meus próprios amigos se facinam com a minha felicidade. Muitas vezes é difícil aceitar fins-de-relacionamentos, perda de pessoas queridas e/ou bens e afins, mas tudo parece ficar mais fácil, aliás cá entre nós, extremamente fácil, quando o maior interessado na felicidade somos nós mesmos.

 É tão simples, que muitas vezes esquecemos como é que se faz. Voltando de viagem com os fones nos ouvidos, curtindo a sintonia de acordes bem arranjados, a paisagem passando pela janela, as nuvens tocando as montanhas e o sol refletindo no lago, e eu ali, bem ali, simplesmente eu. Tem coisa melhor? Tem sensação melhor do que aquela calmaria dentro de si? De se perder entre os pensamentos, e ao mesmo tempo não pensar em nada. Em simplesmente sorrir? E se sentir feliz? É tão bom se sentir vivo, fazer planos, concretiza-los, e aproveitar tudo que se tem, sentir vontade de rir mesmo sem ouvir uma piada, tocar os pés no chão e descobrir que a areia é fofa, que àgua do mar não é tão gelada, e que faltam 5 páginas para o fim do livro.

A vida é feita de momentos, todos nós somos assim, cada um vive na sua tablatura, cada um segue o barco na direção do seu vento, e é isso que importa, encontrar pessoas com ventos diferentes, onde cada uma delas possa acrescentar mais ingredientes na sua receita.

Amigo, descubra você também, este momento.

E faça valer a pena, não por ninguém, mas por você mesmo. Pois a única pessoa responsável pela nossa felicidade, somos nós mesmo.

Deixe um comentário

